Conheça Sulevan Araújo, modelo da Ford Models Brasil

17 abr, 2013

Oi pessoal, eu sou o Sulevan Francis de Araujo Ferreira, nasci no interior de Minas Gerais na Cidade de Barbacena, conhecida como a cidade das rosas e dos loucos,

Ela tem esse titulo pelo clima e solo ideais para o cultivo das rosas. Já a fama da loucura vem da própria história da cidade, pois no passado havia um grande número de hospitais pisquiatricos e ate hoje é referência no país.

Sobre minhas preferências, curto assistir filmes, ler, conhecer novas culturas. Curto esportes (natacão, basquete, volei) e, não abro mão de um futebol com os amigos toda semana. A galera reunida :)

Profissão modelo: como tudo começou

Bom, pra falar a verdade, eu sempre me interessei por essa profissão. Na minha infância curtia teatro, era mais bonitinho quando eu era pequeno (rs) e as pessoas sempre falavam que eu tinha cara de criança de novela.

Meu primeiro teste foi tranquilo, logo que comecei ganhei um concurso e outros que vieram depois até que fui disputar um concurso maior organizado pela minha agência Ford Models. Um dos avaliadores pediu para eu ir até a agência, e foi naquele momento que eu comecei a perceber que as coisas estavam tomando um rumo diferente e que tava ficando mais sério e logo veio a primeira viagem.

Com certeza, antes disso acontecer, tive muitas negativas, muitas criticas da família, mas não desisti e depois de 5 anos, fui morar na China em minha primeira viagem internacional, ganhando experiência para poder me preparar e ir para Europa.

Essa profissão é uma das mais difíceis do mundo, conquistar o reconhecimento por um bom trabalho pode levar tempo ou ser rápido ou nao acontecer. Vamos dizer que é um pouco engrata, mas ela te permite muitas coisas como por exemplo, viagens, cultura, voce lida com pessoas de todo o mundo, aprende e adiquire valores que talvez jamais teria, faz amigos verdadeiros. Existem marcas que jamais serao apagadas, historias que ninguém viveu e somente você poderá escrever.

O trabalho com fotógrafos: o caráter acima de tudo

Independente da fama que um fotógrafo possa ter, o que mais aprecio é o seu caráter. Hoje está muito difícil  encontrar um profissional que nao queira tirar vantagem de alguma coisa. Sobre meus preferidos tenho vários, Mas quero citar um cara que é muito profissional, o Rodrigo Gomes. Apesar de ser novo, ele tem um conhecimento incrível. Tive a oportunidade de ser fotografado por ele na China e pude perceber que o cara é rico em conhecimento e tem uma stylish que trabalha com ele, que é super!!

Já fiz nu artístico, mas não totalmente. Foi apenas algumas fotos para um teste de uma campanha de perfume em NY.

Sulevan nas passarelas

Recentemente fiz o Minas Trend aqui no Brasil e show rooms para marcas famosas, como: Armani Ch, Ck china, Ellus BR

A indústria da moda para os modelos masculinos e femininos

As mulheres ainda dominam, porém essa situação pode mudar. Um dia, ainda vamos igualar essa disputa. Ha 20 anos, os homens nem se preocupavam muito com moda, hoje estamos mais vaidosos, nos precoupamos muito mais com a nossa aparência.

E falando em aparência, Sulevan se considera um fashionista?

Eu gosto de ficar de cueca dentro de casa, curto moleton, gosto de criar meu estilo. não curto muitas coisas certinhas, estou sempre modificando, depende do meu humor no dia, Sim, eu acompanho tendências, gosto de ficar por dentro de tudo. Se tenho meu próprio estilo de me vestir, então eu me considero fashionista.

Beleza X Profissionalismo

O que mais conta pra mim é a atitude, o caráter, a garra, o querer fazer com que aconteca. A beleza é só um complemento, Temos que pensar assim. Se a sua mão não tivesse um dedo, deixaria de ser uma mao? Então, se um modelo não for bonito ele deixaria de ser modelo só porque não tem essa tal beleza? E as outras qualidades, como por exemplo, se portar na frente da camera, ter atitude na hora do clique, uma boa expressao facial e por aí vai.

O estilo Sulevan

Nos esportes

Meu corpo não vive sem a prática esportiva.

Parte do corpo que mais gosta

Os olhos

Marca de underwear favorita para o dia a dia e para aqueles sexy moments :)

CK,  Colcci, Cavallera

A coisa mais louca que já cometeu em uma temporada de Verão

Nao posso falar hehehehe

Banda/músico preferido

Diante do Trono, Humberto e Ronaldo, Jorge e Mateus

Ator favorito

Renato Aragão

Filme Inesquecível

O som do coração

Comida favorita

Pizza

Perfume favorito

02

Se não fosse modelo o que gostaria de ser?

Plano b ainda nao tenho em mente.

Valeu pela entrevista Sulevan!

Obrigado família World of Models

Agência

Ford Models MG http://www.fordmodelsmg.com.br/ 

 

 

Related Posts