Diário de bordo: diretamente de Milão, Renato Freitas!

21 abr, 2013

Depois de duas temporadas bem sucedidas na Ásia, o modelo Renato Freitas (agora representado pela Fly Models no Brasil), desembarcou recentemente em Milão para novos desafios na cidade da moda mais fashion do mundo. E é claro, compartilhou com toda família World of Models, os principais momentos da sua impecável carreira que está bombando cada vez mais. Muito sucesso pra você parceiro, tudo de bom man!

Ed, the brazilian editor

Alô Alô galera do World of Models um prazer estar mais um vez aqui pra compartilhar as novidades com vocês. Pra quem nao me conhece meu nome é Renato Ferreira, goiano, 25 anos de idade, estou modelando há 3 anos e recentemente desembarquei em Milão em minha terceira temporada internacional, agora na Europa.

Em minha primeira temporada internacional eu modelei na Coreia do Sul, Filipinas, Thailandia, Guangzhou-China), nessa segunda vez passei por Shanghai-China, Taiwan, Hong kong e Cingapura)

Tive a oportunidade de trabalhar com marcas mundiais tais como Adventorial para Diesel, campanha Nikon que está rodando ainda por toda Ásia, Austrália e  África do Sul, Vogue Taiwan por duas vezes, uma para Haagen Dazs editorial e outra para uma marca de perfume. Também participei de um video clip da cantora asiática Ella, que já está com mais de 2 milhoes de visualizaçõess no canal oficial da cantora no youtube. E mais: campanha para a Crocodile, Textwood jeans,
etc.

A primeira viagem serviu de aprendizagem, nessa segunda mais maduro e experiente pude aproveitar melhor as oportunidades e trabalhei muito mais graças a Deus. O mercado está muito saturado com muitas agências novas irresponsáveis, que mandam modelos despreparados e assim acabam empobrecendo o mercado . Mesmo com essa triste situação, o mercado ainda está bom pra mim. Consigo manter uma média legal de trabalhos.

Sempre que viajo, busco conhecer mercados novos. Já fiz 2 anos de mercado asiático, agora sei como as coisas funcionam lá e os lugares onde quero voltar, desta vez quero conhecer o mercado Europeu, vamos ver o que vai dar.. Depois, quem sabe, Estados Unidos, quero muito trabalhar nestes lugares porque são nesses lugares onde tudo acontece.

A carreira de um modelo financeiramente falando é complicado falar porque isso é muito particular de cada pessoa. Um bom modelo ganha bem, consegue sim viver  por conta própria, seja no Brasil ou exterior e ainda juntar uma grana legal. Graças a Deus pra mim está valendo a pena. Já em outros casos há modelos que viajam só pra fazer farra sem comprometimento com o trabalho, aí, lógico, que isso vai refletir no bolso de maneira negativa. O segredo é manter o foco,  gostar do que faz e, às vezes, ter muita paciência.

As mulheres sempre vão dominar o mercado porque elas sempre serão mais consumistas que os homens. Isso é um fato que nunca mudará, até pela maior libertade que as mulheres têm em se vestir e usar acessórios, que sao de uma variedade infinita. Já para os homens, ainda continua muito limitado apesar de grandes mudancas.

Uma história engracada de bastidores foi na gravação do video clip para cantora Ella. Em uma das cenas eu estava algemado a ela e tínhamos que contracenar  com movimentos de dança e, às vezes, por ser movimentos rápidos acabou machucando um pouco nossos punhos. Aí foi quando ela reclamou que o punho dela estava avermelhado, então pra descontrair dei um beijo na mão dela.

Na hora ela falou pra mim na frente de todos que estavam no set, “não faça isso porque eu vou me casar em breve, eu estou noiva!” Todos riram no set, até aí tudo bem, terminei meu trabalho e fui pra casa. No dia seguinte, eu estava em todos os sites de fofoca do país e ainda tinha um video desse momento que uma pessoa gravou pelo iPhone escondido, isso causou maior frison na epoca até a imprensa foi no meu  apartamento tentar falar comigo mas eu dei o perdido neles… hahaha.

Em relaçao à minha preparação física, você sabe Ed, modelo tem que estar sempre em forma né?. Então, procuro ir à academia todos os dias seguido de uma boa dieta,

Agora, vamos às rapidinhas antes de terminar!

Perfume: Gucci Guilty Masculino Eau de Toilette
Um presente legal: Xbox 360 presente do meu irmão

Ator/atriz favoritos: Samuel Jackson e Uma Thurman
Um momento sexy: Acho que foi em umas das fotos pra campanha da Gnossem em Cingapura, onde eu estava no banco de trás do carro com uma modelo e na foto estávamos quase nos beijando, a foto demorou a sair e não foi fácil manter o foco!:)

Antes de viajar para Milão fiz alguns trabalhos bemlegais em minha cidade natal, como um editorial para a Revista Personal, campanha de Jeans, outra pra uma  loja de calcados, que teve veiculação em Brasília e tambem e alguns ensaios que renderam fotos incríveis. Valeu a pena voltar, renovei o meu material e bateriais calibradas. Vamo que vamo!!:).

Entao e’ isso! Foi ótimo compartilhar os meus momentos com vocês. Espero que tenham gostado. Um grande abraço pra você Ed, grande parceiro, e parabéns pelo site, que está cada dia melhor. Grande abraço a todos da família World of Models! Paz!

Agência: Fly Models Mgmt http://flymodels.tumblr.com/
Canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/renatomals?feature=mhee

FB page: http://www.facebook.com/renatoferreiralek 

Related Posts