40 Graus Models, a série: Modelo Phelipe Vergara

27 jun, 2015

19

Olá, me chamo Phelipe Vergara, sou estudante de educação física, atleta de basquete a vida toda, organizador de eventos (festas) e modelo.

21

24

20

  Moro na melhor cidade que conheço, e mesmo não conhecendo muitas cidades grandes pelo mundo, considero o melhor lugar ! O Rio é incrível, as pessoas, as praias, paisagens , mesmo com os problemas de violência, desigualdade e outros, eu amo minha cidade!

 Por morar no Rio, gosto muito de um dia quente de sol,  praia, andar de skate, fazer passeios ao ar livre como trilhas e cachoeiras. À noite curto uma boa festa!

Comecei nessa carreira de modelo por causa do forte apoio da minha madrinha, que é publicitária e sempre me incentivou muito, e por sempre ter ouvido na rua que teria potencial, por ser alto e bonito ( modéstia à parte :) ) ,também sempre adorei tirar fotos.

Eu tinha 15 anos quando comecei em uma agência pequena, fiz o meu primeiro book, estava nervoso, e em seguida fiz um teste importante para uma campanha da Coca Cola e passei!

 Com o tempo percebi que deveria ir para uma agência maior, com representatividade no mercado internacional. Então fui para 40graus,  onde meu trabalho evoluiu muito com a ajuda do Serginho Mattos, diretor da agência   e de todos de lá,

Conheci modelos renomados, fotógrafos  de um nível que até então não conhecia! E, estou tentando sempre evoluir ! O que ~mais gosto na profissão, são as amizades, conhecer pessoas novas sempre(testes,trabalhos, festas).

8

9

11 

12

Posando para os fotógrafos

7

 Eu me sinto bem, e melhor ainda quando vejo o resultado final.

Eu não sou tão experiente a ponto de conhecer vários fotógrafos, mas do pouco que conheço posso dizer que tenho aprendido muito, e é muito legal quando o fotógrafo percebe o melhor do potencial do modelo e deixa você muito relaxado e pronto para dar o seu melhor.  Hoje, já sei como movimentar melhor o meu corpo, olhar para a câmera e estar em sintonia para o trabalho fluir com equilíbrio e harmonia!

Certa vez eu fiz umas fotos na praia, eu estava nu, mas não aparecia nada frontal no ensaio que foi publicado. Quando eu fiz essas fotos, eu fiquei umouco envergonhado e sem saber como agir direito, mas depois eu me acostumei, e com uma equipe incrível e profissional, as fotos ficaram show!

Phelipe nas passarelas 

Minha experiência nas passarelas ainda é pequena, fiz apenas um desfile. Eu fiquei muito nervoso, não sei se já tive essa sensação outras vezes na vida. Era um frio na barriga, minhas mãos suavam coração batendo forte.

 O desfile aconteceu em um shopping de Niterói, tinha bastante gente, e para piorar eu estava machucado, tinha caído de skate dias antes e estava com a mão e joelho ralados o que aumentou meu nervosismo! Mas, no final deu tudo certo :)

 Quero desfilar no futuro para grandes marcas: Armani, Calvin Klein, entre outras, em Milão ou NY.

 23

5

25

The fashion world: as mulheres dominam! 

Sem dúvida, esse mercado é dominado pelas mulheres. Elas têm mais trabalhos, mais oportunidades. Eu conheço muito modelos masculinos com fama internacional, e conseguem trabalhos importantes lá fora, porém, infelizmente, no meu país estamos passando por uma crise econômico muita séria, e isso está afetando a todos os setores, incluindo o mercado da moda.

 O estilo de Phelipe

6

 Moro numa cidade muito quente, então sempre prefiro bermudas, chinelo, e muitas vezes, andar sem camisa. Nos meus pés curto também tênis tipo Vans ou All Star, e minha cor favorita é vermelho, como todo bom flamenguista :)

 E, dependendo da ocasião, eu curto também um estilo mais social para ficar mais elegante e arrumado

Meu perfume favorito é o 212

E a beleza é fundamental para o sucesso profissional?

A beleza ajuda muito na vida profissional, e infelizmente é a primeira opção, a spessoas sempre julgam pela aparência no primeiro momento. Então, ser bonito acaba te dando certas vantagens, mas não adianta ter somente boa aparência e não ter conteúdo, ser um mal profissional, não ter caráter! Acho que se você for eficiente conta mais do que ter beleza!

 Curtindo a vida e a coisa mais louca em uma temporada de Verão

Quando estou com a família vou ao clube, piscina, saio com meus amigos para praia, bares festas, ogo basquete, ando de skate e agora estou tentando surfar.

A coisa mais louca que ja fiz no verão? Não sei, não lembro de algo especifico, lembro de sim de uma viagem que fiz  num cruzeiro com os meus amigos, e foi incrível, curtimos muito.

 Parte do corpo que mais curte e underwear favorita

 Gosto das minhas mãos e pernas. Minhas cuecas favoritas são praticamente todas da Calvin Klein, tanto para o dia a dia quanto para aqueles momentos :) .

14

 Música, Comida, Cinema…. 

Não tenho uma banda ou músico favorito gosto de tudo um pouco:  rap, hip hop, pop, depende do momento que estou vivendo também

Ator e difícil, mas diria Brad Pitt, acho ele bonito e talentoso, outro que acho demais é o Samuel L Jackson. Eu não me lembro de um filme dele que seja ruim! Filme? Os filmes da Disney marcaram minha infância (Tarzan, Rei leão) gostava muito de Space  Jam.

Se beber não case, eu sei das falas de cor, eu me identifiquei muito pelas brincadeiras com meus amigos. Gosto muito também de Coach Carter, além de ser um filme de basquete, ele passa inúmeras lições de vida.

 Para a comida eu prefiro Pizza ou Churrasco.

10

A campanha mais irada que já participou

 Acho que o trabalho que mais gostei foi a campanha da Coca Cola. Não acho que tenha sido o meu melhor, mas foi o primeiro, e com certeza nunca esquecerei

E se não fosse modelo, o que gostaria de ser?

 Se não fosse modelo eu gostaria de ser reparador físico

13

17

Phelipe daqui a 10 anos

 Eu me vejo já como um modelo internacional de sucesso e também já tendo terminado a faculdade

 1

4

Próximos Capítulos 

Trabalhar cada vez mais e me aperfeiçoar para conseguir melhores trabalhos.

 Valeu família World of Models, até a próxima :)

3

. Phelipe Vergara Ferreira de Freitas  

19 anos, 190cm, 88kg Manequim 44 Calçado 44

 Agência 40 Graus Models http://www.40grausmodels.com/novo/

Entrevista realizada por Ed, o editor brasileiro

OLYMPUS DIGITAL CAMERA