Rio 40º, a série: O ator e modelo Luciano Neumann

25 mai, 2013

Olá família World of Models, eu sou o Luciano Neumann, nasci em Foz do Iguaçu- Paraná.

 Sou descendente de alemães e italianos, minha cidade por fazer fronteira com Argentina , Paraguai e ser turistica é muito cosmopolita, então desde pequeno tive contato com diversas culturas: Arabe , Chinesa ,Japonesa, coreana , paraguaia e argentina. Isto fez com que me interessasse por linguas, paixão que cultivo até hoje.

Eu falo Inglês fluentemente e entendo um pouco de Espanhol, no futuro quero aprender no minimo mais duas linguas.

Minha familia é meu bem mais precioso, meu pai é engenheiro civil, minha mãe é advogada e minha irmã cursa medicina, e eu atualmente estou fazendo a Faculdade de Artes Cênicas na Cal (Casa de Artes Laranjeiras). Meu sonho era ser jogador de futebol.

Quando completei 16 anos fui morar em Curitiba-Pr e na época fui convidado para jogar no CORITIBA Futebol Club, mas infelizmente não deu certo. Confesso que o futebol era o esporte que mais me identifiquei, mesmo fazendo outros esportes como Hipismo, Natação, Judô, Tenis,etc nunca conseguia dar continuidade.

A carreira de modelo: como tudo começou

Quando estava em Foz, por insistência da minha mãe. eu fiz um book com o fotógrafo Manuel Guimaraes e enviou as fotos sem eu saber para Elite Models, logo fui contratado pela agência, mas na época náo dei continuidade. Anos depois, já no Rio de Janeiro resolvi retomar a carreira de modelo, e foi então que procurei a Agencia 40º models e conversei com o Sergio Mattos. diretor da agência, pessoa que passei a admirar pela sua postura e profissionalismo, Hoje faço parte do casting da agência.

O que mais gosto nessa profissão? Eu acho que tudo, as pessoas são muito interessantes , acho legal essa competição que existe, isto faz com que eu sempre esteja me aprimorando para conseguir ser uma pessoa mais bem preparada . O principal é que a moda para mim também é uma forma de arte e participar disso já basta.

Posando para os fotógrafos: competência e criatividade

Aprecio a criatividade , competência e profissionalismo. Meus fotógrafos favoritos são Max Vadukul, Yelena Yemchuk, Richard Burbridge, Ben Hassett e Lúcio Luna que fez as fotos do meu book.

Nunca posei nu para nenhum ensaio, dificilmente posaria, talvez como ator se o trabalho ou a peça exigisse, poderia até fazer sem problemas, desde que seja artístico.

Nas passarelas

Não tenho expriência de passarela , pois modelo há pouco tempo, mas gostaria muito de desfilar. Acredito que é mundo ainda destinado às mulheres mas o mercado masculino esta cada vez conquistando o seu espaço.

Atuar também é uma de suas paixões

Em 2012 eu decidi que eu queria seguir a carreira de ator também, pois amo tanto quanto a de modelo. No palco é onde me sinto realmente completo, é uma sensação única.

Na faculdade de Artes Cênicas participei de algumas peças como por exemplo: “ Quem tem medo de Virginia Woolf” de Edward Albee, “Perdoa –me por me traíres “, “A serpente”, ambas de Nelson Rodrigues“, “Um bonde chamado desejo”, de Tennessee Williams, “As bruxas de Salém “, de Arthur Miller e “Filadelfia”. Meu projeto futuro, além do teatro, é trabalhar no cinema e televisão .

Para mim essas duas profissões guardam semelhanças entre si. Dependendo do ensaio fotográfico, eu incorporo personagens. Pretendo abraçar as duas sempre que eu puder, me sinto inteiramente feliz com ambas.

O estilo Luciano Neumann

Confesso que sou muito vaidoso , o que eu visto depende da ocasião , mas meu estilo é casual , sempre procuro acompanhar as tendências da moda, porém tenho meu estilo proprio.

Beleza X Profissionalismo

Sem dúvida a beleza ajuda muito na vida profissional. Acredito que a beleza sem o profissionalismo não é nada. Ela deve somar ao trabalho , determinação, competência, profissionalismo e a força de vontade. Não deve ser um fator para você se acomodar e relaxar.

Curtindo a vida

Adoro passar a maior parte do tempo com a minha família. Eu devo tudo a eles e são tudo para mim. Eu não sou muito de balada, freqüento mais teatro, cinema, restaurantes , praias. Eu sou viciado em esportes (natação, corrida e ciclismo) e malho na academia, 

A coisa mais louca que já cometeu

Não sou de fazer loucuras. Alguns acham que a maior loucura que cometi foi ter trancado engenharia no 9º periodo, mas para mim não foi.

Parte do corpo que mais gosta

A boca

A marca de underwear favorita para o dia a dia e para os cool sexy moments :)

CK e Lupo

Ator e atriz favoritos

Marlon Brando e Mery Streep.

O filme

A trilogia do poderoso chefão

O som que rola no Ipod

The Kooks

A comida favorita

A japonesa

O perfume

Allure Sport de dia, e à noite Le bleu, ambos Chanel.

Um momento inesquecível

A primeira vez que fui à Broadway

Vida que segue com muita espiritualidade

Posso dizer que sou uma pessoa feliz e realizada com que faço, na verdade, a grande lição que tiro de tudo isto é que o mais importante é fazer o que a gente realmente ama, que o resto tudo se encaixa. Sou uma pessoa que amo que faço e não consigo ficar sem um projeto ou uma meta por muito tempo, sou muito perfeccionista , acredito que trabalho duro, disciplina e dedicação são fatores essenciais para qualquer trabalho. Tenho necessidade espiritual, preciso sempre estar em contato de Deus .

Obrigado pela oportunidade de contar um pouco da minha história para vocês. Meu projeto atual é uma montagem de uma peça chamada Inspetor Geral, de Gogol, pela faculdade CAL e continuar trabalhando como modelo

Valeu!

Nome completo: Luciano Neumann Agência: 40º Models http://www.40grausmodels.com/