Rio 40 Graus, a série: Modelo Gabriel Reif

27 jul, 2013

Oi pessoal, meu nome é Gabriel Reif, tenho 19 anos e atualmente moro no Rio de Janeiro trabalhando como modelo e estudando televisão e cinema.

Antes de modelar, eu jogava futebol e era um “rato” de praia hahaha. Minha carreira de modelo começou através da dança e das artes cênicas em 2011 quando fiz uma apresentação de lambada em Saquarema, cidade onde eu morava  eu senti o calor e aquela magia de estar no palco.

Curti muito, me  mudei  para o centro para estudar artes cênicas, e resolvi mandar fotos para várias agências até que a 40 Graus me convidou para uma entrevista. Quando cheguei lá, o manager Sergio Mattos não atendia new faces, porém a secretária me deu a dica que ele iria sair para almoçar e que eu estava com sorte, pois aquilo não acontecia muitas vezes. Então fiquei esperando o Sergio sair e eu consegui falar com ele.

Na sequencia rolou o meu primeiro teste, estava muito tenso, afinal era a minha primeira vez para um desfile da Coca Cola,, coleção Outono/Inverno 2012. cheguei para o casting sem composite, o cliente selecionou os modelos, mas o meu nome não estava entre eles. No final, tudo terminou bem, acabei sendo selecionado (o cliente só tinha esquecido de falar o meu nome na lista :).

O que mais gosto nessa profissão são as amizades que fiz e o aprendizado constante e diário.

O trabalho com os fotógrafos

Aprecio a humildade e a sinceridade.  E também a ousadia! Terry Richardson e o Mario Testino são irados!

Nas Passarelas

Tive poucas experiências. Já desfilei para a Coca Cola, Colcci e Reserva. Gostaria de desfilar para grandes marcas, como a D&G, Calvin Klein, Diesel, Triton, Zoomp, dentre outras.

O estilo Gabriel Reif

Eu gosto de me vestir naquele estilo surfista/skatista, pois pratico esses esportes e me identifico muito. Eu acompanho as tendências da moda, mas não com tanto rigor até por que acho lindo os estilos antigos. Eu me considero um fashionista não muito praticante :)

Beleza x Profissionalismo

Bom, se for para o mundo da moda acho que já é um ponto muito grande para as pessoas bonitas, porém sem profissionalismo, a beleza acaba não aparecendo. Acho que se você tiver beleza e souber unir com profissionalismo, vai conseguir chegar mais perto do sucesso.

Atuar é uma de suas paixões também

Sim, como eu falei no início da entrevista, eu  estou estudando televisão e cinema para me profissionalizar no ramo,  Estou no elenco de apoio do filme sobre o Tim Maia, onde interpreto o baixista da banda do cantor. 

O casting foi normal, a agência enviou meu material, a produção do filme gostou e me chamaram.  Não é um papel muito grande, mas está sendo uma experiência incrível poder poder contracenar com nomes como,  Cauã Reymond, Robson Nunes, Babu Santana, Aline Morais,  Layla Zaida, Alice Braga  e ter o prazer de conhecer de perto o grande diretor Mauro Lima.

A estreia está prevista para o inicio de 2014, e o protagonista  do filme é o grande Babu Santana,

Curtindo a vida

Gosto muito de conversar, andar de long board, surfar e praticar jiu-jitsu. O long atualmente está muito mais presente em minha vida com os amigos que tenho aqui no Rio. Nós praticamos quase que diariamente e estamos até com planos para começarmos a gravar nossos rolés para vender para canais fechados.

Parte do corpo que mais curte a underwear favorita

Gosto muito do sorriso e dos meus olhos. Curto muito usar as da Calvin Klein porque são bastante confortáveis :)

Em Cabo Frio cometendo loucuras!

A coisa mais louca que já cometi… hm… Já fiz bastantes loucuras , mas acho que uma das mais loucas foi o aniversário de um amigo meu que passamos em Cabo Frio. Saímos de Saquarema sem dinheiro nenhum, naquelas loucuras de amigos, só tínhamos o dinheiro da passagem. Chegando lá não aguentamos e acabamos gastando a grana toda ficando virado na praia bêbados kkkkk, até que pela sorte às 9 da manhã todos esperando uma alma viva ou milagre acontecer, passam duas amigas nossas e a ajuda os coitados :)

Banda favorita

The Doors

Ator e Atriz

Selton Mello e a Fátima Esteves me conquistou com o último trabalho dela 

Filme: The Doors, sou fã!

Comida: Purê de Batata

Perfume

Malbec

  Se eu não fosse modelo, o que gostaria de ser?

Jogador de futebol.

Momentos

Existem vários, mas acho que a cada trabalho bem feito é contar e ver o orgulho da minha mãe.

Projetos Futuros

Estou com planos de morar em São Paulo para desenvolver e expandir meus trabalhos e ver se consigo ir para o exterior futuramente.  Concretizar na minha profissão e ser um ator reconhecido pelo meu trabalho, principalmente conseguir trabalhar com cinema.

Trabalhei em um curta para a Petrobrás. Confira aí galera  

Agência: 40 Graus Models  http://www.40grausmodels.com/

Entrevista realizada por Ed, o editor brasileiro

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Related Posts