O modelo e ator Francer Leite: ” Gosto de atrair as mulheres através desse meu fascínio em estudar a alma humana. Adoro brincar de descobrir os sentimentos mais escondidos de uma garota que estou afim”

13 jan, 2013

Oi pessoal, prazer estar aqui com vocês.

Minha carreira como modelo começou bem cedo, aos 7 anos já desfilava na grande São Paulo . Eu fui descoberto por um booker de uma agencia quando eu estava andando no shopping com a minha mãe.Fiz meu primeiro book e foi por aí que tudo começou.

No meu primeiro teste fiquei muito nervoso, a sensação era que o coração queria sair pela boca, vários modelos bonitos e eu olhava e ficava pensando “não vou ter a mínima chance”. Totalmente travado, me lembro que eu escutei a assistente de direção falando : “você está muito tenso menino, você é muito bonito, aqui nós queremos que você mostre o seu melhor, então relaxa que vai dar tudo certo, só depende de você”. Eu nunca me esqueci dessas palavras.

Hoje eu encaro os testes com mais jogo de cintura, procuro me divertir, desse jeito acabo não ficando tenso, o trabalho flui melhor assim.

O trabalho com os fotógrafos: empatia

Eu tenho uma boa capacidade empática que é essa coisa de conseguir se colocar no lugar do outro. Todos os fotógrafos que trabalhei, inclusive com a equipe em geral, nunca tive nenhum problema. Procuro sempre entender a visão do fotografo e o conceito que ele busca naquele ensaio, sendo assim a sintonia acaba funcionando e o trabalho flui.

Cada foto uma é expressão, um sentimento, um olhar, sempre me preparo para cada clic. Tenho que transmitir com o máximo de clareza a mensagem daquela foto, por isso tenho sempre que estar focado 100% cento no meu trabalho.

198 fotos em uma mesma posição!

Fiz um trabalho há uns 7 anos, uma propaganda de um provedor de internet. Era uma propaganda de mídia impressa, tirei 198 fotos para aquele trabalho na mesma posição, sentado com notebook na mão (que dor no pescoço!), Até hoje penso naquele trabalho. Esse foi o fato mais engraçado que aconteceu comigo, quando saí do estúdio estava com a coluna toda travada mas com a alma lavada, porque o resultado foi bom.

Nunca posei nú. É uma coisa muito delicada, sendo um nú artístico para uma campanha famosa que me promoveria, com certeza faria sem nenhum problema, confio no meu trabalho e na minha índole. Este tipo de trabalho não afetaria no psicológico e acredito que hoje em dia estou mais preparado para qualquer tipo de foto.

Modelo Masculino x Modelo Feminino: quem domina esse mercado?

Modelo masculino está ganhando cada vez mais espaço na moda. Claro que o mundo feminino domina e muito e cada vez mais é preciso reinventar nos perfis diferentes para chamar a atenção do publico e promover a marca de uma maneira diferente. Nosso publico está cada vez mais exigente, a palavra de ordem é versatilidade, e nisso, meu trabalho de me superar constantemente como ator me ajuda muito.

Na passarela, Francer Leite!

Adoro os brilhos dos holofotes na passarela, quando piso nela eu sei que esse momento é so meu, quero todos os olhares para mim, quero que cada pessoa tenha vontade de usar o que estou usando. Ser modelo é um trabalho que amo fazer.

Já desfilei para várias marcas e estilistas, entre eles, Victor Hugo, Levi’s, Hugo Boss, Cavaleira, Gucci, Ellus, Giorgio Armani, Alexandre Herchcovitch, Flávio Labrincha e Leo Sgotti

A carreira de ator

Esse amor pela atuação começou cedo. Quando criança minha mae me levou em um curso de teatro em São Paulo. Foi então que descobri o prazer de atuar, a sensação de viver vários personagens no palco é demais!

Anos depois eu me profissionalizei e me formei como ator. Tenho a pretensão de me formar como diretor no futuro. Na minha carreira de hoje consigo equilibrar as duas profissões, a de ator e a de modelo, uma complementa a outra.

Já fiz varias participações em novelas da Globo, bem como em varias peças teatrais. Atualmente me preparo com um dos melhores coaches do B Brasil (André Monteiro) para fazer uma entrada brilhante no cinema. A propósito, estou gravando um filme chamado Anima Sola, que irá estrear este ano. Além disso estou em cartaz no Rio de Janeiro numa peça chamada ‘Pippin’, uma adaptação do musical da Broadway.

Fashionista?

Quando não estou nas passarelas, adoro me vestir bem. Me considero uma pessoa com personalidade e estilo próprios, sou bem vaidoso. Amo tênis e botas.

Acredito que um acessório original e criativo faz toda a diferença. Um jeans estonado, um penteado diferente, é um truque infalível. Gosto muito de t-shirt, gola ‘v’ , tem tudo a ver comigo.

Imagine você modelo/ator super famoso rodeado por uma multidão de fãs!

Desde pequeno já me acostumei a ser apontado na rua, alias, como já disse,foi assim que fui descoberto. Hoje, do alto dos meus 1,90m sei que tenho um biotipo bem incomum. Isso acaba atraindo olhares, e conseqüentemente admiradores. Tenho que retribuir o carinho, afinal a fama vem através dos fãs,é gostoso ser reconhecido por um trabalho que me proporciona grandes alegrias. Se a pessoa tiver humildade e maturidade, reconhecimento e admiração nunca são demais, apenas agregam.

Show business, Fama, Sucesso e as 5 coisas mais importantes da sua vida

O show business pode ser muito traiçoeiro, muitos se perdem no caminho, mas se você tiver equilíbrio ele pode representar uma coisa maravilhosa em sua vida.

Proporcionar alegrias e conquistas. Fico muito feliz quando penso que maior parte da minha vida passo dentro dele. Tento sempre tirar o máximo de meus trabalhos para que eles possam me fazer uma pessoa maior em minha vida. Sempre procuro saber se os elogios e as criticas me foram merecidos, ou tento melhorar aquilo que não saiu como queria.

Sou agradecido pela oportunidade que me foi dada, tento todos os dias fazer por merecê-la, afinal, infelizmente, poucos têm uma chance como a que tive. Se pudesse nomear as 5 coisas mais importantes em minha vida a família viria em primeiro lugar, comecei muito cedo e se não tivesse tido uma boa base em casa, num mundo cheio de surpresas talvez não estivesse aqui dando esta entrevista a vocês.

A segunda é a capacidade de fazer amigos, porque sou uma pessoa que gosto muito de conversar e dividir as coisas que acontecem comigo. O verdadeiro amigo é sincero sem ser agressivo, gosto de me alimentar dessa sinceridade para não criar falsas idealizações a respeito de mim mesmo.

A terceira são os desafios profissionais, estive lendo livros sobre psicologia contemporânea, alias, adoro ler psicologia, e todos eles são unânimes em atribuir grandes importâncias nos desafios na obtenção de uma vida mais feliz.

A quarta, e não necessariamente nesta ordem, é estar com uma companheira que entenda todas as peculiaridades da minha profissão, como estar em situações amorosas e sensuais como outras mulheres profissionalmente. Sem esse entendimento minha vida afetiva seria um inferno.

A quinta e não menos importante é aproveitar a superexposição da imagem que recebemos para realizar trabalhos de conscientizaçao social. Estive recentemente envolvido num grande evento sobre prevençao do câncer de mama. A vida tem sido muito generosa  comigo, o trabalho social é uma maneira de manter meus pés no chão, afinal, uma coisa é ser vaidoso, outra coisa é ser deslumbrado. Contribuir um pouco que seja na felicidade dos menos favorecidos é uma das coisas que mais me da prazer na vida.

E as razões do coração, como explicá-las?

Sou um cara bem romântico, sem pieguismo. Não faço a linha machista. Cuido das minhas coisas e estou sempre pronto a ajudar quando é necessário. Gosto de mulheres que me desafiem com a sua inteligência e a sua capacidade para amar, porque amar é uma arte e dá um certo trabalho, mas é um trabalho gostoso como jardinagem. Uma das melhores armas para conquistar é trazer ideias que eu ainda não conheço sobre a mente humana. Posso passar a madrugada inteira conversando sobre isso, com pausas para o sexo, claro.Ah! Também não pode faltar uma taça de vinho.

Eu vivo no meio de pessoas bonitas e gosto disso, claro. Mas, nesse caso, a beleza fica sendo uma coisa meio óbvia, gosto de atrair as mulheres através desse meu fascínio em estudar a alma humana. Adoro brincar de descobrir os sentimentos mais escondidos de uma garota que estou afim. Funciona como uma mágica, entende, mas no fundo é uma coisa bem séria. Não se trata de usar as pessoas mas de se relacionar com o que de mais verdadeiro dentro delas, criar vínculos profundos.

Francer nos esportes e no verão carioca: muita praia!

Pratico diversos esportes, mas o que mais me relaxa é o skate, principalmente nos dias de sol, em que deslizo em pistas que correm paralelas às praias do Rio de Janeiro, onde moro. No Verão, aqui no Rio de Janeiro temos um horário especial para economizar energia, assim às oito horas da noite ainda temos muita luminosidade nas praias.

Não sei se isso é loucura, mas devidamente protegido por fortes bloqueadores solares, tenho costume de passar de oito à dez horas na praia, entrar no mar à noite é um grande prazer, é como estar de novo no útero materno, principalmente quando o mar está bem calmo, posso ficar horas dentro da água, quando entro nessa “onda”.

A parte favorita do corpo

Como me ligo muito nesse lance de conhecer os sentimentos dos outros, adoro pessoas com obolhar forte, sou tarado por olhos, o modo de olhar pode fazer toda a diferença.

A cueca favorita para os ‘sexy moments’

Tenho uma coleção muito grande de cuecas, dos mais variados tipos, gosto de surpreender, aliás, na hora do sexo gosto que a garota tire a minha roupa, principalmente a cueca, e bem devagarzinho. O meu prazer sem culpa é sexo e com culpa é a gula, pois minha profissão exige sempre um corpo bem desenhado.

O som, a comida

Gosto muito de ouvir Jack Johnson, mas sou eclético, e nas horas das divagações filosóficas, um pouquinho de bossa nova cai bem.

Gosto da comida Japonesa. Principalmente Yakisoba. Mas como um bom brasileiro não posso dispensar uma boa fruta, aqui temos diversos tipos delas, convido vocês a experimentar.

Os Projetos

Meus projetos inesquecíveis estão relacionados ao cinema, em filmes que vi. Minha memória afetiva é ligada a sétima arte, por isso meu projeto no futuro é fazer cinema. Estou preparado pra isso, tenho estudado muito, conheço a linguagem cinematográfica e estou aberto a convites, espero que minha agência ARMY me ajude a concretizar esse sonho.

Beijos Família World of Models e até a próxima!

Francer Leite

Contato

Army Agency http://armyagency.com.br/ 

Related Posts