Rio 40 Graus, a série: Modelo Felipe Cardoso

25 mai, 2013

E ae família World of Models, sou o Felipe Cardoso, carioca da gema, descendente de italiano e talvez de índios como já escutei em um casting (risos). Rio de Janeiro, todos conhecem! A cidade maravilhosa! Carioca que é carioca tem que andar sempre com um chinelo na mochila junto do book.

Vida de modelo: como tudo começou

Eu comecei fazendo teatro no colégio. Fiz por três anos e uma amiga conhecia uma pessoa que selecionava modelos para fazer a campanha de uma marca popular carioca. E lá fui eu selecionado pela primeira vez para fotografar, completamente sem saber o que fazer. Dois anos depois fui descoberto pela 40 Graus. Na ocasião estava completamente desinteressado pelo teatro.

A profissão de modelo te propicia conhecer pessoas a todo momento, cada dia uma locação diferente e incorporar um personagem diferente também.

Posando para os fotógrafos: trabalho em equipe

A visão de um bom ângulo, o trabalho em equipe, a sinergia, tudo isso resulta em um bom resultado. Aqui no Rio, curto muito trabalhar com o Lúcio Luna e gostaria muito de trabalhar com o Terry Richardson e a dupla Mert & Marcus.

Nunca fui chamado pra posar nu, acho que inclusive não tenho perfil pra isso, mas se fosse para uma brand muito conhecida, eu aceitaria sem sombra de dúvidas.

A experiência nas passarelas e crescimento dos modelos masculinos

Pra mim essa é a melhor parte de ser modelo fashion e não comercial. Hoje em dia, estamos vendo cada vez mais modelos masculinos nas passarelas, mas as mulheres ainda dominam esse mercado.

Na Europa ainda temos uma semana de moda masculina, já Rio/São Paulo só temos um estilista voltado totalmente pra moda masculina

O estilo Felipe Cardoso

Não sei exatamente definir meu estilo, mas gosto muito de uma jaqueta de couro preta, um bom coturno e um óculos escuro. De restante, pode ser camisa estampada,lisa e por aí vai. Acho que com o tempo vamos lidando com a moda, fazendo cada trabalho, notando as produções e adquirindo esse codinome fashionista. Vamos comprar roupas pra nós olhando de outra forma.

Eu li recentemente em uma matéria um novo estilo que mistura street style gótico com o chique, algo despretensioso, acho que é por aí.  Eles definem como alta-coolstura,

Beleza Profissionalismo

A beleza ajuda pra conseguir um free pass numa balada aqui e ali, mas o que importa mesmo é o profissionalismo, com certeza! Tem pessoas exóticas e com profissionalismo fazendo muito mais sucesso que um rostinho bonito. E profissionalismo  é ter competência com os horários e dedicação.

Curtindo a vida adoidado

Curto muito sair para assistir um filme com os amigos, ir a um bom restaurante, dar umas boas risadas, bares descolados. E também, nada como ficar na sua própria casa, alugar um DVD e comer uma pipoca.

Parte do corpo que mais gosta

Olhos

Marca de underwear favorita para o dia a dia e para o sexy moments :)

For sure,  CK, ajuda a definir o meu abdômen :)

Músico preferido

Kanye West

Atriz favorita

Angelina Jolie

Filme Inesquecível

In Time (O Preço do Amanha)

Comida favorita

Japonesa ou massas

Perfume favorito

Issey Miyake

Se não fosse modelo o que gostaria de ser?

Publicitário

Um momento inesquecível

A primeira vez no Fashion Rio

Projetos atuais e futuros

Estou treinando sempre que possível na academia pra aumentar um pouco de massa muscular e melhorar a definição para as próximas temporadas.

Nome completo: Felipe Alexandre Cardoso

Agência: 40 Graus Models http://www.40grausmodels.com/

Idade: 18

Related Posts