40 Graus Models, the series: Arturo de Cordova

40 Graus Models, the series: Arturo de Cordova 40 Graus, the series: Arturo de Cordova 40 Graus, the series: Arturo de Cordova

23 fev, 2018

 

28309206_958080141009477_68834796_o

Olá família World of Models, sou o Arturo, 26 anos, vriado no Rio de Janeiro, fruto da união entre uma baiana e um Alemão.

30 

Sou formado em teatro, tv e cinema. Levo uma vida paralela seguindo os dois caminhos (Moda e Innterpretação) que têm muito em comum. Sou muito feliz fazendo o que faço.

33

12178307_543436979140464_1758714893_n

A carreira de modelo: como tudo começou

IMG_3997 

Bom, tudo teve um início ainda muito novinho, quando morava no estado da Bahia.

Eu era muito jovem, e imaturo. Não levei muito a sério, mas tinha uma altura,corpo e rosto que funcionavam apesar de jovem, Fiz um book gratuito em parceria com uma pequena agência de eventos local. E de lá pra cá foi algo que evoluiu naturalmente até minha chegada ao Rio, aonde eu realmente comecei a vivenciar o meio.

IMG_4508 

Meu primeiro teste já foi uma sessão de fotos em Salvador (BA), com um fotógrafo de SP, que fez cliques pra um editorial numa revista brasileira. Ele estava na Bahia e alguns amigos em comum nos contataram, e acabou rolando direto o trabalho. Me saí bem por sinal! Ele também me encorajou a seguir o caminho pois tinha o certo ” perfil” que o mercado procura.

IMG_8943

RAL_30704 

O que mais gosto hoje nessa profissão, é poder colocar um pouco da minha identidade nos trabalhos. Mostrar as pessoas que a minha arte é algo construido com o tempo. Algo hoje maduro, tenho olhos e olhares que os fotógrafos concordam sobre ângulos, sobre poses,  postura, sobre meu estilo mais hippster. Mais largadão. Então posso mostrar um pouco de mim. E isso é realmente importante.

Posando para os fotógrafos

 

Aprecio num fotógrafo o grau e a profundidade do seu olhar.

Não tenho muito essa de favoritos. Aprecio o trabalho do Testino, do Bruce Webber, Steven Klein.

O Candé Salles é um brasileiro que curto trabalhar, Já posamos juntos. Ele é meu amigo pessoal, e me sinto livre pra poder criar mais quasndo trabalhamos juntos.

RAL_30579

 

Posar nu foi um desafio. No ínício, algo um pouco descontruido em mim, que hoje soa muito natural. Sim já fiz um ensaio NU com JEFF SEGENREICH.

O mercado e a Passarela

 14

31

A moda é realmente é um mercado das mulheres, como o futebol dos homens, apesar de cada vez mais o homem conquistar espaço.

Devido a milhares de estilistas hoje serem homens, e terem a necessidade também de criarem para o homem moderno peças mais atuais e com estilo.

A sensação antes da passarela é aquele friozinho na barriga natural. Acho que isso nunca deve mudar, se não perde a graça e se torna muito monótono. faz parte do jogo um nervosinho hehe

Gostaria de desfilar para marcas como Armani, Alexandre Hercovich, D&G, marcas que fazem a diferença,  e que têm pessoas interessantes por trás dos produtos.

 32

RAL_29844

RAL_29889

RAL_30281

RAL_30489

RAL_30446

O estilo de Arturo

 Não me considero um homem metrosexual, do tipo que se cuida demais, que pensa demais no que vestir, ou se ajeita demais. Tenho em mim um estilo mais solto, mais livre, tem muito a ver com meu despertar do teatro, e também com o stilo de vida da cidade do Rio. Mais sem camisa, andando de skate, ou correndo descalço na areia .

Uso mais peças soltas que me deixam mais a vontade. Gosto de estar bem, e não necessariamente com roupas caras e bonitas.

1

12 

Beleza x Profissionalismo

Cara a beleza, realmente é uma ferramente que se for usada na medida certa, você terá portas se abrindo com maior facilidade sim! Seria hipocrisia falar o contrário, porém a beleza é como um instrumento ou ferramenta que lhe ajuda, agrega e soma. Apesar de que uma pessoa bonita, não pode ser vazia, ela precisa se encher de luz, de uma luz interna, que transmite pelos olhos, pelas palavras que saem da boca, pelo aroma da pessoa, pela postura, humildade,  simplicidade ou pela maestria de saber unir todos os pontos positivos numa coisa só. Muitas vezes a pessoa não é bonita, mas sabe se tornar bonita com pouco!

O profissionalismo é realmente tão importante quanto ou mais, já que você precisa querer muito algo. E você precisa principalmente saber o que você quer. Depois visualizar, e ir em busca do seu sonho.

IMG_8893 

Curtindo a vida

 Eu curto andar de skate,  ir à praia jogar altinha, ver e ouvir o som do mar, além de trilhas e cachoeiras, muita Natureza!  Gosto muito de música, de ler, de filmes e séries. E amo dormir hehehe

 Parte do corpo que mias curte e underwear favorita

 Gosto de minha boca, das cor dos meus olhos mel, do meu cabelo bagunçado e bem loiro pelo sol e praia, mas me amo por inteiro sim. e aceito exatamente como sou.

VICTOR MAGAZINE (PAZ) 

Minha underwear favorita é Calvin Klein

                     Comida, Sétima Arte e Perfume                                                    

PIZZA!!!!

 INTO THE WAIT (NA NATUREZA SELVAGEM) MAIS FORTE QUE O MUNDO (JOSÉ ALDO) A CAMINHO DA FELICIDADE (WILL SMITH) DJANGO LIVRE (TARANTIDO UNIU HIP HOP E BANG BANG COM MAESTRIA) O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO( DI CAPRIO), apenas alguns, não tenho preferidos.

Azarro, Polo, Selvage

Trabalho que mais curtiu 

Foi recentemente para Vogue Brasil, pois todos samos a importância de se fazer Vogue. As portas se abrem muito mais!!

RAL_30646

Se não fosse modelo….

 

Gostaria de ser surfista profissional

 

Arturo daqui a 10 anos

 

Me vejo como um cara que vai estar no devido momento da vida que deveria estar. Tenho certeza que terei mais prosperidade e abundância em todos os sentidos, seja na saúde, no dinheiro, na família, na paz de espírito, na minha própria luz.

E realmente acredito que estarei fazendo a diferença na vida das pessoas com a minha arte e minha forma de enxergar a vida. Eu espero ser um ator já muito reconhecido, com projetos nacionais e internacionais. E estar totalmente ativo em causas que façam a diferença. Não só para os meus, mas para todos aqueles que também acreditam no mesmo que eu. Que é a LUZ!

 

Os Projetos 

Projeto atual é dar continuidade nos estudos preparatórios e complementares como ator, nunca quero permanecer estagnado, parado. Sempre busco algo a mais.

Buscar perseguir até o fim meus sonhos e no que acredito, sem pressa, sem desespero, sem deixar de aproveitar toda a jornada feliz do caminho.

O sucesso não está no destino, e sim na jornada!

Gratidão #MeninoDaLuz

ARTURO STEFFEN ALVES DE CÓRDOVA, 26 ANOS – Insta: https://www.instagram.com/arturodecordova/

28308830_958080131009478_586233752_n

Calçando 43

1,89m de altura

Manequim 42

Agência 40 Graus Models http://www.40grausmodels.com/40/

 Entrevista realizada por Ed, the brazilian blogger

Ed

Related Posts