Anton Vasconcellos: ” Quero ser um excelente ator, ser grande no meu ofício. A fama vem com o reconhecimento, não o contrário. Se for para ser famoso, que seja pelo mérito da minha competência, não o contrário”

13 jan, 2013

Olá galera, aqui é o carioca Anton Vasconcellos, de volta para compartilhar com vocês as novidades na minha carreira de modelo e ator.

Na verdade estou me dedicando à carreira de ator, mas sempre que surgem trabalhos como modelo estou pronto para novos jobs.

A última campanha que trabalhei foi para o Dia dos Namorados para um grande Shopping aqui no Rio de Janeiro.

Fiz um editorial para um revista argentina com o fotográfo Alex Santana e para a ELLE Itália com o fotógrafo Marcelo Krasilcic, Foram dois trabalhos excepcionais!! :)

Nas fashion weeks sempre muito bom reencontar os amigos e contar as mesmas histórias, relembrar os velhos tempos. Sempre que surgir a oportunidade de desfilar, estarei lá nas passarelas. Sempre me senti bem desfilando, porque não me sinto carregando uma roupa e sim representando uma atitude, um conceito, um ideal.  

Modelo e ator, profissões que se completam?

A única questão que vejo semelhante é que você se expõe, mas apesar da exposição do ator ser maior, você precisa ser bom, atuar bem, ter atitude, saber falar, sensibilizar um público, receber muito mais críticas. A recompensa é muito maior também, porque a entrega á Arte é muito maior. Seu único instrumento de trabalho é você, seu corpo, sua voz, seus afetos(sentimensto) e mais nada.

A carreira de ator

É fantástico, posso mostrar meu trabalho de uma maneira diferente, mais que um rosto, sou um formador de idéias e de ideais,  faço o público pensar, o faço refletir sobre opiniões que não estão acostumados a refletir, como política, costumes, defeitos, relações pessoais.

Decidi me tornar um ator porque convivo com a arte desde criança. Meu pai é ator, dublador e diretor de dublagem. Cresci assistindo peças, novelas, filmes, acompanhando trabalhos bons e ruins e ouvia críticas em relação a esses trabalhos. logo fui começando a entender o que era bom e o que não era.

Sempre procuro perceber meus erros para não cometê-los outra vez e assimilar o máximo de conhecimento para que daqui a 10 anos eu esteja numa situação melhor como ator. Um profissional mais pensante, mais influente, melhor. Quero ser um excelente ator, ser grande no meu ofício. A fama vem com o reconhecimento, não o contrário. Se for para ser famoso, que seja pelo mérito da minha competência, não o contrário.

Eu me sinto mais maduro hoje, comparando com o início da minha carreira. Muito mais conhecimento, melhores escolhas, melhores performances. Antigamente eu demorava para render em um trabalho, hoje em dia já é mais fácil de saber o que o fotografo e o diretor querem. A quantidade de recursos e conhecimento do próprio corpo aumenta para quem estuda. E a propósito, estudo Artes Dramáticas na Casa das Artes de Laranjeiras, no 4º período do Profissionalizante

Fama, sucesso, muito assédio nas ruas?

Por enquanto sou mais reconhecido no meio do teatro, em função da vivência que tenho desde pequeno, dos estudos, das peças em cartaz. Sou muito reservado, mas é legal, é bom ser visto

E o que o Anton tem feito nos agitos da cidade maravilhosa?

Saio com meus amigos de infância e do teatro.Festas, só de vez em quando, sou caseiro. Troco uma balada por um barzinho e bons amigos. Gosto de ir à praia do Leblon, Lagoa de manhã com Sol é um espetáculo à parte.

As festas da 40 graus aqui no Rio são excelentes também, ultimamente tem se dado no “Barzin” – http://www.facebook.com/BarzinBarRestaurante Excelente lugar também.

Anton “boa forma” Vasconcellos :). Qual o segredo?

Spinning 4 vezes na semana e academia 6 vezes Aulas de corpo e exercícios de corpo também em casa Parkour 2vezes na semana

Muitos sacrificios ou aquela feijoada com amigos rola sempre?

OF COOOOOOOOOOURSE! O que seria de mim sem esses prazeres? A partir do momento que você começa a se sentir mal por conta da alimentação, não vale mais a pena.

Não como feijoada todo dia, mas não recuso. Ainda mais na companhia dos meus amigos.

Os projetos e momentos inesquecíveis

No momento estou trabalhando com produção, desenvolvendo grandes projetos voltados para a área das Artes. Já desenvolvemos um concurso estimulando a escrita de poesias entre alunos do ensino médio e superior. Em 2012 trabalhei no simpósio em homenagem ao Centenário de Nelson Rodrigues http://cultural.cesgranrio.org.br/simposio-cesgranrio-de-comemoracao-ao-centenario-de-nelson-rodrigues.html e no 1º Concurso Cesgranrio Novos Talentos da Poesia http://cultural.cesgranrio.org.br/concurso-cesgranrio-novos-talentos-da-poesia-2.html

Trabalhos marcantes para mim como modelo foram a Playboy Cléo Pires e a ELLE Itália. Como ator minha estréia no teatro, Auto da paixão de Cristo, mais uma vez como Pôncio Pilatos e, no ano do centenário de Nelson Rodrigues, tive o prazer de fazer o Leleco na famosa peça dele, Boca de Ouro.

Estou em cartaz com um musical que relembra os grandes clássicos italianos http://www.julietadeserpa.com.br/canzoniperte/ Chama-se “Canzone Per Te – Um Brinde ao Amor” e está em Cartaz na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa – Praia do Flamengo, 340 – Rio de Janeiro De Quarta à Domingo – 16h

É isso aí pessoal. Valeu mais uma vez! Um grande abraço ao meu grande amigo Ed e que você continue com esse grande trabalho, mantendo o site porque ele é fantástico!!!

Anton Vasconcellos

Contato 40º Models

http://www.40grausmodels.com/

Related Posts