Conheça o modelo de Guabiruba Altair Farias Júnior

04 jun, 2016

17

E ai família World of Models, sou Altair. brasileiro, de Santa Catarina, moro em Guabiruba minha cidade natal onde vivo com minha família, esposa Helfi e nossa filha Haila.

30

Guabiruba é uma cidade em crescimento, porém tranquila. Curto morar aqui, gosto de passear de bicicleta com a família e jogar futebol, curtir a natureza e as praias da nossa região.

O modelo Altair: como tudo começou

Bom, já faz um tempinho. Foi minha irmã e minha mãe que me convenceram a fazer curso de modelo e acabei gostando. Logo entrei em uma agência e comecei a fazer trabalhos e desfiles, que então me ajudaram a completar minha renda.  Na época cursava  faculdade de Educação Física.

16

18

31

Hoje já sou formado, e concílio a carreira de modelo com a carreira de professor. A profissão de modelo é interessante porque você sempre está fazendo trabalhos em lugares diferentes. Acabo fazendo amigos que levo para vida toda, e na maioria das vezes sou bem recebido com educação e respeito,  não visto só como um modelo e sim como ser humano.

9 

Altair nas passarelas

Já desfilei para várias marcas, entre elas, para a Herchcovitch.  Antes de entrar na passarela me concentro ao máximo para não cometer erros.

Um momento engraçado ocorreu ao final de um desfile.  Não tinha mais transporte para ir embora, ai fiquei esperando e nada. Foi quando vi um caminhão cheio de araras de roupas do desfile. falei com o motorista e peguei uma carona com ele :)

 1

2

3

20

21

Posando para os fotógrafos

O que gosto em um fotógrafo é o jeito de direcionar o modelo, tirando p seu melhor para cada tipo de trabalho.  Gosto muito do trabalho do Cristiano Madureira,  um fotógrafo incrível, e vários outros, como o Xavier Samre,  Jefferson Segenreich,Tiago Bellini,  Gostaria de fotografar com o Bruce weber e Mario Testino.

Nunca precisei posar nu, mas posaria para uma grande campanha internacional com um renomado fotógrafo.

5 

O mercado da moda ainda dominado pelas mulheres

Sem dúvida,  elas ainda continuarão a dominar por um bom tempo, mas os homens estão crescendo e representando bem a moda masculina.

Eu penso que, indiferente de gênero, cor, raça devemos acreditar em nosso potencial e buscar nossos sonhos de cabeça erguida.

13

14

12

11

6

O estilo de Altair

Gosto de vestir roupas confortáveis, acompanho bem pouco a moda, prefiro roupas mais neutras com estilos mais simples.

Beleza é fundamental?

Bom a beleza ajuda, mas acredito no profissionalismo, determinação, porque você precisa estar bem fisicamente e mentalmente, é tudo uma sintonia.

Curtindo a vida

Nas horas livres gosto de estar em casa andar de bicicleta com a Haila.

Cozinhar no fogão à lenha , pescar, jogar futebol com os amigos.

7

23

24

Marca de underwear favorita

Uso várias marcas, nenhuma especifica. Não fico em uma marca, só vou variando, prefiro as confortáveis.

Estilo musical

Sou bem eclético, gosto de reggae, sertanejo, e um pouco de rock.

Apelido na escola

Tive vários: Jesus, Xuxa…

Trabalhos que curtiu muito

 Tive o prazer de trabalhar com a Made in Brazil, uma revista incrível e foi um dos trabalhos que mais gostei.

Curto trabalhar também com estilistas do Grupo AMC, que tem uma equipe fantástica, e com o Ruy Furtado, um excelente profissional

25 

 

 Altair daqui a dez anos

Acho que já  estarei encerrando esta etapa da minha vida que, com certeza, colhi bons frutos, e fiz ótimos amigos, vivendo do lado da minha família e conquistando outros caminhos.

Se não fosse modelo….

Tentaria a carreira de jogador de futebol.

4

Um momento inesquecível

Foi quando a Haila nasceu,  uma felicidade única e queria mandar um beijo para minha esposa Helfi, dizer a que a amo muito e agradecer por me apoiar nesta caminhada.

32 

33

Grande abraço à família World of Models e relembrar esses momentos que vive nessa vida maluca de modelo flws!!!

Nome: Altair Farias Junior

26

Altura: 1;87m Manequim: 42

Calçado:42/43

28

Idade: 28 anos

Agência: Mega Model Brasil http://www.megamodelbrasil.com.br/

Entrevista realizada por Ed, o editor brasileiro

Ed

 

Related Posts