Alexandre Carrim:” Daqui a dez anos estarei entre os dez melhores modelos do mundo, servindo de referência pra quem está começando”

23 fev, 2015

_MG_7494

Olá família World of Models, antes de mais nada, gostaria de agradecer por essa oportunidade.

Muito Obrigado :)

_MG_7697

_MG_7652

_MG_7637

Tenho 25 anos, sou natural de Salvador, soteropolitano com orgulho. Sou engenheiro civil, me formei pela universidade estadual em dezembro de 2013, amo ser engenheiro, entretanto a moda me completa e está me deixando cada vez mais realizado. 

Desde pequeno pratico esportes, como natação, futebol, corrida, ciclismo, sou um atleta nato J. Há uns 2 anos pratico também  musculação, quero ter um corpo que se torne referência.

 Decidi me tornar modelo pra não ter a dúvida o resto da vida: “E se eu tivesse tentado?” Eu fui descoberto por um scouter (Anselmo), acabei indo a uma convenção de modelos organizada por ele. Lá fui aprovado por 70% das agências que nos visitaram. Eles elogiavam meu corpo, pele, sorriso, meus traços, esse foi o pontapé inicial.

 Como eu me formaria em dois meses, foi fácil tomar a decisão de me mudar e me tornar modelo. Em 8 Meses fui diminuindo as atividades da minha micro empreiteira, e em seguida me tornei um residente de São Paulo.

 Posando para os fotógrafos

_MG_7419

 O que eu mais gosto é o aprendizado, esse é envolvente e animador. As diferentes formas de trabalhar lhe trazem uma evolução constante que você não alcança só treinando em frente ao espelho.

 Cada fotógrafo tem a sua particularidade e novas dicas. A minha preparação é relaxar e saber que ali estou em casa, me sinto à vontade. Acho que o nu artístico é um trabalho mais pra frente. O que posso dizer que pra mim o mais interessante foi interpretar personagens como um servo persa e até a postura do Barack Obama para uns alunos de uma faculdade de fotografia, foi muito divertido.

 Alexandre nas Passarelas

Quando entro na passarela vejo que ali o comando é meu, tenho confiança, atitude, quero honrar a confiança do cliente que me contratou. Um desfile que achei bacana de fazer foi em São José dos Campos pra uma loja de esportes, desfilei com a “Panicat Renatiha” e outras modelos lindas.  

Modelos masculinos x Modelos femininos: quem domina esse mercado?

 O mundo da moda hoje está bem mais versátil e eclético, claro que ainda existem mais trabalhos para as mulheres, mas isso é natural, elas são a maior fatia do mercado consumidor. O mundo está se abrindo inclusive para os negros, todos estão tendo o seu espaço, mas só os melhores e mais dedicados terão sucesso.

Eu me inspiro no Lucas Cristino,  Alexandre Cunha e no Lucas Gil principalmente pela pessoa que é!! Além de amigos que estão no meio há mais tempo e também são referência pra mim.

_MG_7479

_MG_7523

 O estilo de Alexandre 

Não me considero fashionista, mas me visto de acordo com a ocasião e sempre tentando imprimir meu estilo! 

Eu mesmo já aprendi a me maquiar, faço limpeza de pele todo mês, treino e corro todo dia, além de não abrir mão da minha dieta.

 Imagine você um top model em meio à multidão! 

Acharia isso incrível J Eu tentaria atender às solicitações, sempre fui muito natural e tento ser simpático, trato todos com respeito, acho que o carisma que tenho me ajudaria também nessa hora. 

Família e Namoro 

Deixei em Salvador meus pais, minha filha, meus familiares e amigos, vim pra ser modelo e acho que nesse momento um relacionamento poderia me atrapalhar. Estou focado no meu trabalho, essa é a minha maior prioridade no momento.

1 

Super poderes e Superheróis 

Ler a mente das pessoas, Tem gente com cada atitude que é impressionante, principalmente as com atitudes negativas. Gostaria de saber o que se passa em suas mentes. E quem sabe modificá-las. Meus heróis favoritos são os X-mens e os Vingadores.

 Curtindo a vida 

No meu tempo livre eu gosto de estar com os amigos, ir ao parque,  cinema, ver uma peça de teatro ou até pegar um prainha e principalmente dar risada!!

 Parte do corpo que mais gosta e sua underwear favorita 

Eu gosto bastante do meu corpo, não tenho uma parte que eu goste mais. 

Costumo usar cuecas boxer de boas marcas, acho que o conforto proporcionado vale o investimento. Uso elas em todos os momentos :)

 Apelido na escola e onde você se vê daqui a 10 anos? 

Tive vários apelidos, Xandy, Alê e Rochinha pelo fato de meu pai se chamar Rocha. Daqui a dez anos estarei entre os dez melhores modelos do mundo, servindo de referência pra quem está começando e ajudando-os com dicas.

 _MG_7552

Um momento inesquecível 

Tenho vários, meu primeiro dia de estagiário, o primeiro dia de aula na universidade, o dia em que minha empresa começou a funcionar, mas sem sombra de dúvidas, o dia em que minha filha nasceu.

 IMG-20150221-WA0009

10866722_896865483668371_491567529_n

IMG-20150221-WA0010

Um lema de vida 

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados.” Mahatma Gandhi 

“Um dia sem dar risada é um dia desperdiçado.” Charles Chaplin 

“Todo o meu saber se resume em saber que nada sei.” Sócrates

Essas frases são os meus lemas, elas me servem de guia.

Próximos Capítulos 

A gratidão é toda minha por poder compartilhar um pouco de mim aos seus leitores. Tenho a intenção de ir pra fora do país pra fazer um bom material e poder voltar e me destacar aqui no Brasil. Sonho como qualquer modelo em representar grandes marcas, mas vou dando meus pequenos passos, e eu dia chego lá. Estarei entre os dez melhores modelos do mundo :)

IMG-20150221-WA0013

IMG-20150221-WA0012

IMG-20150221-WA0014 

Agência

W One Model Management www.wonemodel.com  

Entrevista realizada por Ed, o editor brasileiro

 Ed

 

 

 

Related Posts